Berryboot não inicia corretamente

Estou com um problema gostaria da sua ajuda.
Eu tenho um Raspberry Pi 3 b, eu havia instalado o recalbox e o lakka usando o Noobs, porém depois de um tempo eu tive a necessidade de instalar o Raspbian, mas o noobs não tem a opção de fazer uma nova instalação ao “lado” da antiga, a instalação do noobs é por cima da antiga o que apaga todas as configurações antigas.
O BerryBoot resolve meu problema, Porém quando eu sigo as instruções do site do berryboot a minha tela fica com a cor preta e o BerryBoot não sobe, mas eu percebo que quando eu aperto no teclado os leds do Raspberry fica piscando, a unica diferença é que eu estou usando um adaptador de hdmi para vga por que eu não tenho nenhuma tela hdmi. Ja instalei varia versões do BerryBoot mas nenhuma funciona. Quando eu faço o mesmo procedimento com o nubs funciona tudo normalmente, ou seja o nubs sobe mas o BerryBoot não sobe.
Na tentativa de resolver o problema eu formatei o SD usando o SD CARD FORMATTER, copiei os arquivos no nubs e depois copiei os arquivos de BerryBoot por cima, quando eu coloquei o cartão de memória no Raspberry o BerryBoot subiu e funcionou normalmente e eu conseguiu instalar o Raspibian todavia quando a instalação finaliza o sistema reinicia e cai novamente na tela inicial do BerryBoot e não vai para a tela onde da ok para iniciar o raspbiam. Por favor me AJUDE!